1.9.11

Minas um canto e um conto

Postado por Cantus Quatro

Minas – Um canto e um conto é uma extensão do projeto Bares de Minas, que já existe há quatro anos, realizado por Cantus Quatro e Bruno Vinci. Seu principal objetivo é difundir a importância da cultura mineira no contexto histórico-musical brasileiro, visando o fortalecimento cultural da sociedade e a ampliação da política de valorização artístico-cultural pelas instituições e entidades de forma geral.
O Clube da Esquina é um movimento riquíssimo em influências. Nele encontramos traços da Cultura Negra, da Música Sacra, da Bossa-Nova, do Folclore Mineiro, da Música Latina, do Rock, do Jazz, entre outros. Com tantas influências, o Clube da Esquina se tornou um movimento de fácil aceitação, levando a bandeira da música mineira a todos os cantos do mundo. Além disso, o cenário político e social da época trazem a tona fatos relevantes ao preparo, principalmente no que diz respeito ao âmbito cultural, das novas gerações. Podemos citar a ditadura militar e o fortalecimento da indústria cultural no Brasil, entre outros fatores presentes nesse cenário que marcou a vida e as histórias dos membros do Clube da Esquina.

É embasado nestas questões que o projeto Bares de Minas acontece. Um tributo aos compositores e músicos do Clube da Esquina, trazendo ao público histórias e músicas que marcaram época, dentro de um cenário político-social repleto de fatos marcantes na história do Brasil.


Minas - Um canto e um conto será realizado no Teatro Inatel, dias 10 de setembro às 20h.


Um comentário:

Rafael Freitas disse...

Tá chegando!

E o repertório tá bacana demais, gente. Escolhido a dedo!